7 Ferramentas gratuitas para atender clientes online no home office

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A qualidade do atendimento oferecido a um cliente faz toda a diferença na hora de conquistá-lo ou fidelizá-lo. Principalmente se você está disposto(a) a atender clientes online, devido ao cenário de pandemia ou qualquer outro motivo.

Separamos algumas dicas de ferramentas que podem maximizar suas oportunidades na hora de criar ou manter uma operação de atendimento em regime home office, minimizando riscos de perder vendas e, inclusive, os custos desse atendimento.

Atender clientes online é mais fácil e possível do que você imagina

Se colocar à disposição dos clientes de maneira fácil talvez seja o principal objetivo de uma operação de atendimento online.

Mas, além disso, você também pode ganhar em organização eficácia se utilizar as ferramentas certas.

Confira a lista que separamos para te ajudar a atender clientes online.

Skype

Talvez a pioneira das ferramentas online de voz, vídeo e texto, conta hoje com uma funcionalidade de tradução simultânea, que permite chamadas com pessoas de outros países, traduzindo o áudio quase que em tempo real e gratuitamente.

Zoom

Uma das mais usadas atualmente para voz e vídeo, é gratuita e ideal para videoconferências, apresentações e até treinamentos, permitindo conversas em tempo real, compartilhamento de arquivos e até a gravação de uma reunião.

Google Hangouts

Também gratuito e na linha dos anteriores, está com versão premium liberada até julho de 2020 para todos os usuários, permitindo chamadas com até 250 participantes e transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores.

Receba e controle todos os contatos

Com as pessoas trabalhando de suas casas, perdemos a noção do que é horário comercial ou de lazer.

Nesse contexto, seu cliente pode tentar contato com a sua empresa depois que ela já estiver fechada  — e, cá entre nós, ninguém pode correr o risco de perder um cliente ou uma venda, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas ferramentas para te ajudar na gestão desses contatos, a seguir.

Dimi

Além do controle de todas as mensagens recebidas pelo WhatsApp e outros canais de atendimento que sua empresa disponibiliza, o Dimi utiliza tecnologia de chatbot que permite configuração de mensagens automáticas, e mais: está oferecendo os primeiros 500 dias grátis para teste!

Telegram

Grátis e muito poderoso, está em alta por permitir grupos grandes com até 20.000 membros.

Por conta disso, é muito utilizado para quem quer comunicar notícias ou informações de rotina, sem acúmulo de e-mails.  

Organize as demandas para atender clientes online

E como estamos falando de organização, centralizar todos os projetos, demandas e ainda controlar prazos e atividades de equipes em home office fica mais simples se você utilizar ferramentas para te apoiar

Slack

Além de ajudar a organizar as demandas com o time, permite a criação de salas de conversa organizadas por temas ou grupos.

Na versão gratuita, é permitido que as 10.000 mensagens mais recentes sejam lidas e pesquisadas.

Trello

Versão online da técnica kanban para organização de projetos e com versão gratuita muito completa.

Nele é possível inserir e rotular tarefas, personalizar com códigos de cores e adicionar datas de entrega diretamente para os membros envolvidos.

Comece agora a atender clientes online!

Gostou das dicas? Com certeza uma delas servirá muito bem para atender clientes online com pouco ou nenhum investimento.

Conta pra gente nos comentários qual ferramenta você já utiliza ou pretende aderir?

Agora, se você precisar de uma ajudinha também nas vendas, confira nosso guia de como vender serviços pela internet na quarentena.

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