Atendimento e vendas: 4 motivos para investir nessa frente

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Você já sabe a importância dos setores de atendimento e vendas separadamente, mas já parou para pensar nos benefícios que esta união pode trazer à sua empresa?

Gerar mais vendas e fidelizar o cliente é o que todas as empresas desejam. Este pode ser um verdadeiro desafio para muitos negócios, já que exige um pensamento estratégico e alinhamento entre diferentes setores. Como é o caso dos setores de atendimento e vendas.

Não é novidade que um bom atendimento ao cliente é um fator decisivo na hora da compra. Uma pesquisa realizada pela Hibou, em outubro de 2020, mostrou que o bom atendimento ao cliente é fundamental para 94% dos entrevistados. 

O que muitos podem não saber é que existem estratégias específicas para potencializar a relação entre os setores de atendimento e vendas, unindo a força de ambos e conquistando ótimos resultados. 

Por que devo investir nessa frente? 

Para entender melhor qual o potencial desta união, é preciso refletir antes, sobre a importância da experiência do consumidor de uma forma geral. 

Em tempos de tantas incertezas e com um mercado cada vez mais competitivo, proporcionar uma boa experiência de compra ao consumidor é, com certeza, fundamental para que sua empresa se destaque frente a outras. 

Alguns fatores são essenciais para garantir esta melhor experiência, como um atendimento ágil e acolhedor. Procure sempre oferecer respostas rápidas e eficazes para as dificuldades de seus clientes e manter uma comunicação cordial em todos os momentos, desde a conversa inicial, até o pós-compras.

A importância do alinhamento do time de atendimento e vendas 

1. Comunicação mais ágil

É importante também, que estas respostas sejam repassadas ao time de vendas, desta forma o consumidor não precisará repetir suas perguntas ou escutar novamente a mesma informação. Isso ajuda a reduzir o ruído na comunicação entre ambos e faz com que o processo flua de maneira mais rápida. 

2. Credibilidade e profissionalismo 

Além de melhorar a sua relação com seus clientes, este alinhamento também passa mais profissionalismo e credibilidade ao seu público. Afinal de contas, uma empresa bem organizada é a preferência da maioria dos consumidores.

3. Identificação de novas oportunidades

Quando o time responsável pelo atendimento mantém uma relação clara com o time de vendas, fica mais fácil identificar novas oportunidades, encaminhando para eles possíveis clientes que precisam de algum esclarecimento para quebrar suas objeções. 

4. Fidelização de clientes

Em último, mas não menos importante, a fidelização de clientes em si é uma estratégia de vendas. Ao oferecer um bom atendimento para quem já é seu cliente, você garante que o mesmo volte a comprar de sua empresa e até mesmo te recomendem para amigos e familiares. 

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que o investimento nas frentes de atendimento e vendas pode trazer ao seu negócio.

Ficou interessado e quer descobrir formas de como aprimorar esses setores? Fique ligado no nosso blog e confira mais dicas em breve! 

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