Conheça o Comitê da Diversidade & Inclusão da Paschoalotto

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O Comitê da Diversidade & Inclusão da Paschoalotto é dividido em grupos de afinididade. Conheça cada um deles. 

No início de 2021, a Paschoalotto criou o Comitê da Diversidade & Inclusão (D&I) com o objetivo de contribuir para um ambiente mais plural, acolhedor e seguro dentro da empresa. 

Sendo assim, são 5 grupos de afinidade que se reúnem a cada 2 meses para realizar pesquisas, discutir pautas e sugerir propostas. Sendo eles: 

  • LGBTQIA+ 
  • Gênero
  • PcD (Pessoa com deficiência) 
  • Etnia Racial
  • Gerações 

Juliana Dorigo, Superintendente de Recursos Humanos e Administrativos da Paschoalotto, comenta sobre a importância do trabalho feito pelo Comitê: 

“A nossa empresa reconhece a oportunidade que tem em contribuir com um desenvolvimento de mundo mais sustentável para todas as pessoas. Para isso, buscamos aprender diariamente e realizar por meio de práticas internas essa missão.” 

Dessa forma, o empenho em tornar a companhia inclusiva é reconhecido pelos funcionários (CIs): “Na nossa última pesquisa de clima, tivemos 93% de favorabilidade na questão: “As pessoas de qualquer idade, etnia, cor e orientação sexual são tratadas com a mesma justiça e respeito nesta empresa”, conta Juliana. 

Além de Juliana, o Comitê possui apoio de Rosana Camargo (Coordenadora de RH), Rodrigo Zulim (Superintendente de Operações) e Natalia Rodeguero (Gerente de RH). 

Grupos de afinidade – Comitê da Diversidade & Inclusão 

As reuniões bimestrais são divididas entre cinco grupos de afinidade: 

LGBTQIA+: Diversidade e Acolhimento 

O grupo LGBTQIA+ é composto por 59 pessoas. O intuito é proporcionar um ambiente seguro e de respeito independente da orientação sexual e identidade de gênero de cada um. 

Também está em estudo formas de atrair e incluir pessoas transsexuais.  

Gênero: Resistência tem Nome, Mulher 

Assim como o nome sugere, o grupo RTN (Resistência tem Nome) busca a equidade de gênero. Dessa forma, para que as mulheres tenham oportunidades de crescimento igualitárias e sejam respeitadas por seus trabalhos.  

O grupo possui 44 membros. 

Etnia Racial: Seja Você 

Já o grupo Etnia Racial, formado por 26 pessoas, tem como objetivo proporcionar a representatividade racial. Ou seja, aumentar a inclusão e equidade entre pretos e pardos em cargos administrativos e de liderança. 

PcD: Equidade

Com 6 pessoas, o grupo Equidade busca trabalhar para a equidade de oportunidades, inclusão, qualificação e promoção da acessibilidade para as pessoas com deficiência.

Gerações: XYZ e outras variáveis 

O último grupo de afinidade é o XYZ e Outras Variáveis, composto por 13 pessoas. Aqui, o objetivo é proporcionar oportunidades para as diferentes gerações a fim de reduzir a desigualdade de idades. 

Como fazer parte do Comitê da Diversidade & Inclusão? 

Atualmente, o Comitê é formado por aproximadamente 150 pessoas. No entanto, caso não tenha ingressado ainda, mas queira fazer parte agora, é necessário entrar em contato com o RH. 

Assim, você será convidado para as próximas reuniões do grupo de afinidade que escolher. A Paschoalotto reforça o convite e está de braços abertos para receber novas ideias e colocar em prática as ações. 

Posts recomendados
Deixe um comentário