Outubro Rosa é sinônimo de solidariedade na Paschoalotto

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Outubro é um mês importante para a conscientização do câncer de mama, mas aqui na Paschoalotto, fomos mais além. Confira o que rolou!  

câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo todo, e esse dado não é diferente aqui no nosso país. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse tipo de tumor corresponde a cerca de 29,7% do total de novos casos a cada ano aqui no Brasil.  

Por isso, o Outubro Rosa é uma data extremamente importante para discutirmos sobre a prevenção e a conscientização dessa doença. São diversos movimentos pelo mundo para alertar sobre o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. 

Em vista disso, aqui na Paschoalotto não poderia ser diferente, afinal, contamos com mais de 13 mil CIs (Clientes Internos – como chamamos nossos colaboradores), e, embora seja mais raro, o câncer de mama atinge certa de 1% dos homens.  

Portanto, é o nosso papel sermos disseminadores de informação de qualidade e de ações que auxiliem na causa, isso porque, são diversas vidas que podemos impactar positivamente. 

Ações do Outubro Rosa Paschoalotto 

Como comentamos, queremos ser agentes transformadores, tanto na vida de nossos CIs, quanto na comunidade em que atuamos.  

Sendo assim, no decorrer do mês, nossos esforços estão voltados para informar sobre o câncer de mama e impactar positivamente os pacientes que estão na luta contra a doença. 

Confira só! 

Informativos e vídeos sobre o câncer de mama 

Uma das maneiras da gente contribuir com o Outubro Rosa é a disseminação de informações sobre o câncer de mama para os nossos CIs.  

Principalmente, abordando sobre como fazer a prevenção, a importância do autoexame, quais sinais ter atenção, entre outros pontos. 

Confira o vídeo da Dra. Cristina trazendo bastante informação sobre o tema!  

Ação solidária para produção de perucas 

Entre os dias 13 e 15  de outubro, nós a e Unimar, juntamente com a Embelleze e ONG Rapunzel Solidária, desenvolvemos uma ação para incentivar pessoas que possuem cabelos longos a doarem mechas para confecção de perucas. 

Além desse gesto contribuir muito para aqueles que estão enfrentando a doença, levando alegria e melhorando a autoestima desses pacientes, aquele(a) que realizou a doação pôde fazer unha e maquiagem gratuitamente. 

Outubro Rosa

A prevenção é o melhor remédio 

Como comentamos até aqui, a informação é muito importante para combatermos juntos essa doença. Sabendo do que se trata, conseguimos prevenir ou diagnosticar o mais cedo possível! 

Alguns pontos importantes para você saber: 

  • Quando o câncer de mama é diagnosticado na fase inicial, as chances de cura aumentam bastante; 
  • A prevenção do câncer de mama se faz com a realização mensal do autoexame, a partir dos 20 anos de idade, entre o quarto e o sexto dia após o fim do fluxo menstrual; 
  • mamografia, que deve ser feita anualmente, é também uma poderosa ferramenta no combate à doença, principalmente entre mulheres acima dos 40 anos de idade;  
  • Hábitos como a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável também ajudam a reduzir as chances de desenvolver o câncer de mama.  

E lembrem-se, é muito importante ter atenção aos sintomas como nódulos palpáveis na mama ou região das axilas, alterações na pele do seio, região da mama com aspecto parecido a uma casca de laranja e saída de secreção.  

Vamos juntos contra o câncer de mama! 

Posts recomendados
Deixe um comentário