fbpx

Waze Carpool: conheça o intraempreendedorismo do Labs

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O Labs é um laboratório de inovação que tem como objetivo fomentar o intraempreendedorismo dentro da empresa! O Waze Carpool é um exemplo de sucesso que teve início com o Caio Oliveira, CI da Paschoalotto.

 

O intraempreendedorismo é o ato de empreender dentro da própria empresa, ou seja, quando um colaborador identifica problemas e oportunidades de melhora e propõe soluções para atuar nessas dores. Dessa maneira,  surgem novos produtos, processos ou até mesmo uma nova área de atuação para o negócio.

A essência desse fenômeno é estimular que as pessoas que já estão dentro da companhia estejam atentas as necessidades dos clientes – internos e externos – e atuem como agentes de inovação.

Na Paschoalotto, incentivamos diariamente que nossos Clientes Internos (CIs) tragam soluções criativas para nossos desafios. E nós queremos compartilhar com você uma dessas histórias de intraempreendedorismo na companhia!

Case Waze Carpool

Sabemos que um dos grandes desafios da sociedade atual está relacionado à mobilidade urbana e os impactos ambientais e econômicos do trânsito nas cidades – com o agravante do risco de contágio da Covid-19 no transporte público durante a pandemia.

Diante desse cenário, enfrentado por tantas pessoas diariamente, um de nossos CIs, o Caio de Oliveira, enxergou uma possibilidade de solução que poderia melhorar a vida de muitos dos nossos paschoalovers – criar um grupo de caronas exclusivo para a companhia.

 

“Tive de sorte de uma amiga me propor um convite para participar de uma carona para o trabalho, fato que mudou minha rotina. Com isso o gasto com transporte diminuiu, o risco de ser contaminado no transporte despencou e economizei aquilo que temos de mais importante – o tempo” (Caio de Oliveira Pereira, Assistente de M.I.S)

 

A partir dessa experiência, nosso CI teve o insight de propor a criação de uma plataforma que desse o match perfeito entre motoristas e passageiros dentro da companhia. A proposta foi encaminhada para o Labs Paschoalotto – nossa vertical de inovação – que gostou da ideia e buscou o melhor caminho para viabilizar o projeto.

E assim surgiu a parceria com a Waze Carpool – uma solução que une motoristas e passageiros no trajeto para o trabalho, onde todo mundo sai ganhando. Foram criados três grupos de carona exclusivos para a Paschoalotto, um para cada cidade em que atuamos – Bauru, Marília e Agudos.

 

Por que estimular o intraempreendedorismo?

Esse tipo de iniciativa é importante para criar uma cultura de inovação, uma vez que aproveitamos os talentos internos – que já conhecem nossos clientes e modelo de negócio – para promover novas soluções que provoquem diferencial competitivo no mercado.

Ao dar voz e oportunidade para que os funcionários participem de forma proativa em projetos internos, a empresa estimula o engajamento de seus colaboradores, proporcionando o sentimento de pertencimento e valorização.

É colocar as pessoas no centro do negócio, dando espaço para que se desenvolvam e busquem soluções para crescer junto com a companhia.

 

Paschoalovers intraempreendedores

Cada pessoa é única e acreditamos que a diversidade é fundamental para boas ideias. Ter pessoas com diferentes histórias e vivências olhando para um mesmo problema é um convite para a criatividade e a inovação!

E nós queremos convidar vocês, paschoalovers, a pensar em soluções para os nossos desafios e compartilhar essas ideias!

Teve uma ideia inovadora, como o Caio? Procure o Labs Paschoalotto, conte sua proposta e você terá todo apoio para direcionar sua sugestão ao Labs Paschoalotto. E quem sabe um dia podemos estar compartilhando sua iniciativa aqui também?

Posts recomendados
Deixe um comentário