5 dicas para melhorar a gestão financeira da sua seguradora de saúde

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Cuidar da gestão financeira de um negócio, é hoje, assunto primordial. Isso porque, este é um tema extremamente importante para a sobrevivência da empresa, seja ela de diferentes segmentos. Além disso, vivemos hoje em um momento delicado pós-pandemia, com a economia do país ainda muito abalada. 

Quando falamos sobre a gestão financeira de uma seguradora de saúde, o assunto ganha ainda mais importância. Já que a seguradora é responsável, não apenas por administrar seus próprios recursos, mas também o recurso de terceiros. Manter as finanças em dia significa manter o nível de qualidade de seus serviços sempre alto e atender com segurança todos os seus clientes. 

Para ajudar com esta questão separamos algumas dicas simples e objetivas que irão te ajudar a ter uma gestão financeira mais equilibrada para sua seguradora. Confira a seguir! 

Dicas para melhorar a gestão financeira da sua seguradora de saúde

1. Mantenha o controle das apólices 

Este é um dos fatores com maior impacto na saúde financeira da sua seguradora de saúde. A falta de controle das apólices pode oferecer grandes riscos ao seu negócio, pois você pode perder renovações importantes!  

Ao manter em dia o controle das apólices, você pode se antecipar e negociar com seu cliente assim que a data de renovação estiver chegando. Mantendo seu cliente ativo e sua receita recorrente.

2. Fique atento a inadimplência 

Lidar com a inadimplência é uma dificuldade de muitas empresas, mas é preciso criar estratégias para evitar a situação e conseguir controlar este problema.  

O primeiro passo é manter-se atualizado sobre as finanças da sua seguradora. Se você seguir a primeira dica, ela com certeza te ajudará aqui, já que com o controle das apólices você pode verificar quais pagamentos precisarão ser renovados em breve e criar ações que incentivem o pagamento adiantado. 

Prevenir a situação é sempre uma boa escolha, mas se você precisar de ajuda pode conferir o artigo que preparamos com dicas para alcançar a inadimplência zero ou contar com nossos serviços! Confira nossas soluções aqui. 

3. Faça a gestão do repasse das comissões 

Aqui, mais uma vez vemos a importância de uma boa gestão financeira. Sabemos que o repasse das comissões é algo essencial para as seguradoras de saúde, por isso é importante manter um controle detalhado destes repasses. 

Desta forma, você pode acompanhar se o repasse está sendo feito da maneira correta e consegue identificar quais os produtos que geram maior comissão, investindo mais recursos e criando estratégias para aumentar suas vendas. 

4. Crie processos para colocar o planejamento financeiro em prática 

Para alcançar bons resultados em sua gestão financeira, seu planejamento precisa sair do papel! Por isso, a dica é criar processos para seguir o que foi planejado. 

Você pode criar listas diárias, mensais ou semestrais, para garantir que tudo seja feito e nada fique para trás. Comece desvencilhando as tarefas, pense em prazos realistas e faça a atribuição aos responsáveis. 

5. Terceirize sua gestão financeira

Sabemos que manter as finanças em dia não é algo fácil, optar pela ajuda de terceiros pode ser uma solução interessante.

Terceirizar seus processos financeiros te dará mais tempo livre para lidar com outras questões importantes de sua seguradora de saúde, investir mais recursos em vendas e garantir um melhor relacionamento com seus clientes. 

Melhorar a gestão financeira da sua seguradora pode ser um desafio, mas colocando algumas mudanças em práticas, você já verá os benefícios!  Controlar suas finanças te dará maior liberdade para inovar e cuidar dos relacionamentos com parceiros e clientes.

Lembre-se, a Pascholotto te oferece diversas soluções para facilitar este processo e desenvolver ainda mais o seu negócio! 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades. 

Posts recomendados
Deixe um comentário