BPO Ouvidoria: saiba como melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Conheça o serviço de BPO Ouvidoria e entenda por que terceirizar o atendimento da sua empresa com especialistas 

Business Process Outsourcing (BPO), em português, Terceirização de Processos de Negócios, consiste na contratação de uma empresa para realizar processos internos de outra. 

No entanto, difere-se de consultorias ou de trabalhos pontuais. Isto é, ao contratar o serviço de BPO, o cliente busca por especialistas que possam propor melhorias e desenvolver processos mais eficazes. Além disso, o BPO deve oferecer inovação constante através do uso da tecnologia.  

O serviço cresce cada vez mais e em diferentes áreas. Por exemplo: atendimento, financeiro, jurídico, entre outros. 

Nesse sentido, vamos entender a importância da terceirização na área de Ouvidoria. 

Leia também: 

3 ferramentas para ajudar na gestão de seu negócio

Quais as funções da Ouvidoria? 

 A Ouvidoria é um órgão especializado que atua de forma estratégica para mediar conflitos. Ou seja, ao entender a demanda, analisa e encaminha a crítica para as áreas responsáveis por solucionar o problema. Além disso, é responsável também por concentrar assuntos sobre denúncias, sugestões e elogios.  

Os profissionais de Ouvidoria devem acompanhar o andamento do caso até o encerramento em que deve-se manter imparcial durante todo o processo. Resumidamente, é o canal estratégico de comunicação entre a empresa e o cliente. 

 Afinal, o que é BPO Ouvidoria e quais as vantagens? 

Em resumo, BPO Ouvidoria é a terceirização do atendimento ao cliente de uma empresa. O principal objetivo deste serviço é traçar novas estratégias em busca da melhor experiência do cliente, trazendo maior eficiência nos processos operacionais da atividade através do know-how de especialistas. 

Sendo assim, as vantagens para a empresa contratante são: 

  • Maior credibilidade 
  • Agilidade nas tratativas 
  • Menor recorrência nos canais externos 
  • Redução no tempo de resposta
  • Ganho de eficiência para atuação nos processos estratégicos 
  • CRM Personalizado 
  • Indicadores Qualitativos e Quantitativos 
  • Atuação personalizada com especialistas 

 BPO Ouvidoria da Paschoalotto 

Além de ser a empresa líder do segmento de cobrança, a Paschoalotto se preocupa com a qualidade dos atendimentos das empresas. Por essa razão, oferece o serviço de BPO Ouvidoria. 

Portanto, oferece através da terceirização o modelo tailor made. Em outras palavras: é o serviço exclusivo para cada cliente ou frente de atuação. As estratégias são definidas de acordo com as particularidades de cada negócio de todos os segmentos. 

Os atendimentos são realizados nos principais canaisBacen, Consumidor.gov, PROCON, órgãos reguladores, e-mail, formulários do site, Telefone, Mídias Sociais, Canais de Investimentos (B3; CVM; BSM) e vídeo chamada. 

Os dados obtidos durante os atendimentos são direcionados a um CRM personalizado para atuação da atividade. Dessa forma, proporcionam indicadores qualitativos e quantitativos. 

Quer implementar o serviço de BPO Ouvidoria em sua empresa? Acesse o link, preencha o formulário e converse com nossos especialistas. 

Posts recomendados
Deixe um comentário