Como Receber Pagamentos Online: 4 formas de vender mais

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Vender pela internet e receber pagamentos online nunca foi tão simples. Há uma série de ferramentas voltadas para otimizar essas práticas, permitindo que até mesmo pequenos empreendedores criem sua própria loja virtual, ou vendam seus produtos junto a empresas já consolidadas no mercado, por meio de marketplaces.

Mas para vender bem, não basta apenas ter bons preços. 

É preciso estar atento às tendências do mercado e oferecer uma boa experiência de compra aos consumidores. Uma das grandes estratégias neste sentido é diversificar as formas de pagamento que sua loja aceita. 

De acordo com a 4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online, da qual participaram mais de mil empresas entre e-commerces e lojas físicas, do total de vendas realizadas, 66% foram por cartão de crédito, 20% por boleto bancário, 8% via transferência eletrônica e 6% outros.

Com base em dados com esses, fica claro que a empresa que oferece poucas opções, corre o risco de perder muitas vendas. 

Tendo isso em vista, um jeito simples de otimizar a forma como você recebe pagamentos online é utilizar uma plataforma para centralizar toda essa operação. 

Neste artigo você vai aprender o que é preciso para receber pagamentos online, e de que forma isso pode te ajudar a aumentar suas vendas. Vamos conferir?

Como escolher uma boa plataforma de pagamentos?

Se você quer começar a vender online, uma grande dica é começar pela escolha de uma boa plataforma para receber pagamentos online. 

Mais do que otimizar o fluxo de pagamentos e recebimentos, essa ferramenta será responsável por oferecer segurança para seus clientes, gerando mais confiança para o seu negócio. 

Mas para acertar nessa escolha, existem alguns pontos que você deve considerar. São eles:

  • opte por uma plataforma que se encaixe nas necessidades da sua empresa, assim você garante que poderá contar com a eficiência de que precisa;
  • certifique-se de que ela permite oferecer diversas formas de pagamento, como boleto bancário e as principais bandeiras de cartões, além de pagamentos parcelados e recorrentes;
  • pesquise se oferece um suporte eficiente e integrado, capaz de te ajudar até mesmo com estratégias;

Como receber pagamentos online pode te ajudar a vender mais na internet?

Ao utilizar uma plataforma para receber pagamentos online, sua empresa alcança uma série de vantagens, por exemplo, aprimorar o atendimento e a experiência de compra de seus clientes. Confira algumas delas:

1 – Possibilidade de diversificar as formas de pagamento

 Você quer vender online, mas acha que não possui volume de vendas suficiente para pagar a mensalidade de uma plataforma? 

Pois, fique sabendo que existem plataformas de pagamento que não cobram mensalidade, apenas o valor referente às transações realizadas. Além disso, ainda permitem que você aceite diversas modalidades de pagamento, o que pode ser um grande diferencial para a sua loja.

Afinal, para ter sucesso, um comércio precisa estar preparado para atender a todos os tipos de consumidores. É justamente por isso que diversificar os meios de receber pagamentos online é uma ótima estratégia para não só deixar de perder vendas, como também aumentá-las.

O cartão de crédito, por exemplo, é hoje a modalidade mais utilizada, no entanto, há uma grande variedade de bandeiras. Sua loja já está preparada para aceitar pelo menos as principais?

Por outro lado, o boleto bancário ainda é a opção preferida de uma parcela considerável dos consumidores. Além de ser uma forma de pagamento muito segura, oferece praticidade e conveniência, podendo ser pago em qualquer agência bancária, supermercados, lotéricas e agências dos Correios.

2 – Adoção de um sistema de cobrança/pagamento recorrente

Comum no setor de serviços, a cobrança recorrente é uma modalidade de pagamento automática, que funciona como uma assinatura mensal. Pode ser feita por meio de débito automático, desconto no cartão de crédito ou emissão automática de boletos.

Além de proporcionar comodidade para os consumidores, essa prática favorece a fidelização de clientes e reduz a inadimplência.

Um exemplo prático no qual essa modalidade de cobrança tem se destacado é no setor de pet shop, onde os consumidores podem agendar entregas de produtos em períodos fixos. Outros exemplos são assinaturas de revistas, jornais e caixas surpresas dos mais variados temas.

3 – Maior segurança nas transações, para você e para seus clientes

Para que possam confiar em sua loja online, os consumidores precisam se sentir seguros ao efetuar pagamentos, concorda?   

Um sistema antifraude contribui para evitar que seus clientes tenham seus dados utilizados em tentativas de golpes ou fraudes, além de proteger sua empresa de prejuízos financeiros.

Outros elementos, como certificado de segurança no site (protocolo HTTPS) e até mesmo um design atraente também são fundamentais para que seus clientes se sintam em um ambiente seguro e confiável.

4 – Maior agilidade no recebimento de pagamentos

Enquanto as operadoras de cartão de crédito podem levar até 30 dias para depositar os valores ao vendedor, existem opções de plataforma de pagamentos com repasses realizados semanalmente. Além disso, essas plataformas ainda contam com taxas reduzidas, otimizando ainda mais os lucros do comerciante.

Com o capital em mãos, é possível investir em mais otimizações e na aquisição de novos produtos, oferecendo ainda mais variedade para seus clientes.

Entendeu como receber pagamentos online pode alavancar suas vendas?

Vender online tornou-se uma realidade acessível até mesmo para pequenas empresas. 

Com o apoio de uma plataforma especializada no recebimento de pagamentos online, seu negócio passa a contar com benefícios, que podem te ajudar a vender mais e alcançar o sucesso.

Quer saber mais sobre como receber pagamentos online? Baixe nosso infográfico gratuitamente, e fique por dentro de tudo o que sua empresa precisa para começar: Como receber Pagamentos Online

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