Pagamentos online para empresas: como receber de clientes na internet

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Comprar e vender online já é uma das maneiras mais comuns de consumir. Para destacar seu negócio no digital, que tal conhecer as melhores formas de pagamentos online?

Já ficou evidente que as vendas digitais são uma tendência. Com a pandemia, esse processo inclusive se intensificou. Entretanto, sabemos que para começar a vender de forma digital, uma coisa é fundamental: contar com formas de pagamento online.

Afinal, além de oferecer seus produtos em uma plataforma digital, é fundamental também oferecer opções de pagamento digitais. Mais do que isso: é preciso ter variedade de meios de pagamento online.

Com o consumidor cada vez mais acostumado com as transações digitais, os hábitos mudaram, assim como a exigência. Se cada cliente possui um método de pagamento favorito, as empresas podem ficar para trás da concorrência ao não oferecerem todos eles.

Sendo assim, a saída das empresas é oferecer aos consumidores o que elas desejam: opções diversas para pagamentos: boletos, cartões de crédito, PIX, moedas alternativas…

Mas, se para os consumidores o conforto é fundamental, para as empresas não deve ser diferente. Hoje existem diversas plataformas de pagamento que facilitam para as empresas administrarem e acompanharem cobranças.

Quer entender melhor? Siga no texto!

Pagamentos online para empresas: como receber

Já existem diversas ferramentas disponíveis para alavancar os recebimentos nos negócios. Vender na internet é, sem dúvidas, uma maneira de melhorar a lucratividade com custos relativamente baixos.

Mas, para isso, é importante conhecer essas ferramentas.

No caso das vendas digitais, saber quais delas podem te ajudar a receber pagamentos é fundamental. E isso deve estar em mente desde o princípio.

Vamos te explicar melhor, no tópico a seguir.

O que é uma plataforma de pagamentos online?

Essas ferramentas costumam ser práticas e acessíveis. Em ferramentas como o Pagou Fácil o contratante destes serviços deverá cadastrar uma conta de pessoa jurídica na plataforma para receber os pagamentos.

Além disso, irá registrar as contas dos clientes na plataforma, assim como eventuais descontos, juros ou multas que podem ser aplicados em cada caso. Sendo assim, se você é uma empresa e quer aproveitar os benefícios da plataforma, você precisará:

  • Cadastrar uma conta bancária com o CNPJ da empresa
  • Importar as contas em aberto de seus clientes na plataforma
  • Configurar promoções, juros e multas, ou utilizar nossas regras padrão
  • Deixar que a plataforma atue nas negociações e recebimentos

Com todas essas informações em ação, sua empresa também pode melhorar a análise de dados de pagamento por meio da plataforma. Esse acompanhamento pode ser muito importante para determinar estratégias de negócio.

Agora que já conheceu o que é uma plataforma de pagamento, vamos falar um pouco sobre os meios de pagamentos online que pode oferecer aos seus clientes.

Meios de pagamentos online

Bom, agora que você já entendeu como uma plataforma de pagamentos online é necessária para decolar seu negócio online, é hora de entender quais são os métodos de pagamentos disponíveis. Afinal, como dissemos antes, a variedade de meios de pagamento é decisiva na escolha do cliente.

Cartão de crédito

O cartão de crédito já é um dos meios de pagamento mais populares no Brasil. Segundo pesquisas, o cartão já é o meio mais utilizado, tanto em compras online, quanto em lojas físicas.

Por isso, é fundamental que seu negócio ofereça esse meio de pagamento aos clientes. Porém, é preciso segurança para que as transações sejam realizadas corretamente. Por isso, opte por uma plataforma de pagamento que garanta essa tranquilidade ao seu negócio.

Boletos

O boleto bancário é um de pagamento comum há anos. Apesar das mudanças nas dinâmicas de pagamento geradas pelos bancos digitais e facilidade de outros meios, ele segue sendo muito comum — e mais importante: prático.

Evidentemente, oferecer o boleto como uma opção de venda é imprescindível.

Com uma plataforma de pagamento, você não precisa se preocupar com a emissão do documento pela conta bancária da empresa. Busque por opções que ofereçam um emissor de boletos próprio com taxas acessíveis.

PIX

O recente meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central brasileiro já é um sucesso. Além de não incluir taxas para os consumidores, o método também oferece transações instantâneas e segurança.

Além de ótimo para quem está comprando, o PIX também é muito bom como uma alternativa de recebimento para as empresas.

Pagamentos online: comece já

Toda empresa está sempre em busca de vender mais. E, para conseguir, inovação é a palavra certa neste momento. Por isso, cada vez é mais difícil crescer apenas com modelos tradicionais. A transformação digital já chegou, e trouxe consigo novas maneiras de consumir.

Então, não perca tempo. Ofereça aos seus clientes a maior quantidade de meios de pagamento possíveis.

Para dar o primeiro passo, uma plataforma de pagamentos online para empresas é fundamental. Conte com o Pagou Fácil para te ajudar com isso! Faça um teste grátis e conheça a plataforma. Clique no banner abaixo e comece já.

Posts recomendados
Deixe um comentário