Meios de pagamento online: como podem te ajudar a vender mais

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

É bem provável que você já perdeu alguma venda por não possuir a opção de pagamento que seu cliente gostaria, certo? Além de ser algo um tanto quanto desagradável, isso impacta diretamente no seu faturamento e lucro. Mas para isso, existe uma solução: meios de pagamento online. 

Graças à evolução que o setor possui gradativamente, é possível utilizar diversas plataformas e ferramentas que estão disponíveis para o seu negócio.

Nesse contexto, elas prometem auxiliar os empreendedores com a gestão de recebimentos de forma fácil, ágil, e com baixo custo. 

Por isso, é essencial entender melhor quais são os meios de pagamento online, não só para quem está querendo abrir um novo empreendimento (seja ele online ou offline), como também para quem deseja expandir os seus negócios. 

É necessário se manter atento em todas as tendências que o mercado tem a oferecer, para que assim, você possa proporcionar uma excelente experiência de compra para seus consumidores. 

E qual é a melhor estratégia para isso? Contar com diferentes meios de pagamento online! Conheça tudo sobre essa modalidade a seguir. 

O que são meios de pagamento?

Quando se fala de meios de pagamento, nada mais é do que a forma que o seu cliente irá optar para compensar a venda de um serviço ou produto. Ou seja, é a forma escolhida pelo cliente para te pagar. 

Nesse sentido, os meios de pagamento mais comuns são dinheiro, cartões de débito e crédito, além de agora existirem os meios de pagamento online. 

E entre os meios de pagamento online existem conceitos importantes, como as plataformas de pagamento, que possibilitam o recebimento através de meios de pagamento diferentes.  

Vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir.

Veja quais são os meios de pagamento online mais utilizados

É certo que uma das maiores dúvidas entre compradores e empreendedores é ainda a questão dos meios de pagamento online mais utilizados. 

Por esse motivo, é de extrema importância para você empreendedor, que atua com vendas pela internet, conhecer muito bem todas as vantagens e desvantagens que rondam as plataformas de pagamento.

Você deve estar se perguntando: o que é plataforma de pagamento? É simplesmente o meio possibilitará a seus clientes realizarem pagamentos online,  de maneira rápida e segura, optando pelo meio de pagamento que preferir (boleto, cartão de crédito, etc). 

Quais as vantagens de possuir meios de pagamento online para seu negócio?

Quando se trata das vantagens do seu negócio possuir um bom meio de pagamento online, é poder contar com total controle relacionado às transações do seu negócio digital. Entre as principais estão:

  1. Conseguir adiantar junto ao banco, os valores que você tem a receber;
  2. Efetuar o controle contra diferentes tipos de fraudes e assim, evitar perder vendas;
  3. Poderá oferecer aos seus clientes, pagamento de uma única conta com a utilização de até dois diferentes cartões de crédito, evitando perder a venda pelo fato do cliente não ter todo o saldo em único cartão.

Quais as melhores formas de receber pagamentos online?

Se você trabalha com e-commerce, certamente conhece as críticas relacionadas à gestão aos meios de pagamentos online. De nada adianta oferecer o melhor produto, possuir o melhor preço e a melhor plataforma, e na hora de efetuar o pagamento o processo não é nada suficiente. 

Contar com um sistema que sempre dá erro ou que seja lento, irá fazer com que seus clientes desistam de concretizar a compra. Além de que, é necessário oferecer meios de pagamentos diferentes, assim o seu cliente não irá deixar de efetuar a compra porque não encontrou a opção de pagamento, por exemplo, como é o caso do boleto.

Os melhores meios de pagamento online variam de acordo com seu nicho de atuação. No entanto, é preciso saber que grande parte das vendas efetuadas pela internet serão pagas via cartão de crédito. Por esse motivo, inclua sempre esse meio de pagamento em seu negócio. 

Existem dois meios de poder fazer isso: efetuar contrato direto com as operadoras ou trabalhar com intermediadores de pagamento online.

Nesse ínterim, a grande vantagem dos sistemas de intermediação de pagamentos está na relevante redução de custos fixos, que são os principais representantes de gastos onerosos para o seu negócio digital.

Veja abaixo as melhores formas:

  • cartão de débito e crédito;
  • boleto bancário;
  • depósito;
  • débito em conta;
  • gateway de pagamento;
  • plataformas de pagamento online. 

pagou facil teste grátis

O que é melhor para o seu negócio?

De fato, não existe uma resposta exatamente certa para esse tipo de questão. Até porque, isso depende totalmente de inúmeras variáveis. Seja sua loja física ou online. 

Entretanto, se você deseja iniciar uma loja virtual, o melhor caminho sem dúvida, é optar por um bom sistema de intermediação de meios de pagamentos online

Caso você já efetue vendas com esses tipos de sistemas ou ainda não tem total certeza se vale mesmo a pena utilizar os intermediadores, é preciso refletir um pouco mais.

O que mais assusta os empreendedores é certamente os custos fixos, e é isso que faz com que a grande maioria dos lojistas acabem desistindo de oferecer meios de pagamento online

Para efetuar o cálculo e optar por qual modalidade de pagamento online mais vale a pena para o seu comércio, é preciso levantar alguns fatores:

  • Qual o valor mensal total de vendas efetuadas via cartão de crédito;
  • Qual a taxa percentual que o sistema intermediador de pagamentos cobra em cima de cada venda;
  • Qual é a taxa cobrada por cada transação através dos sistemas de intermediação;
  • As taxas percentuais das operadoras de cartões cobradas sobre a venda;
  • Quais os custos fixos como investimentos de programadores ou contratação de gateway.

Quer conhecer mais sobre meios de pagamento online? Confira todos os nossos conteúdos gratuitos sobre clicando aqui. 

Posts recomendados
Deixe um comentário