fbpx

Paschoalotto apoia alunos do CTI Unesp Bauru em Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Equipe bauruense participou da 1ª edição da competição e garantiu o 2º lugar Brasil – escola púbica. 

Aconteceu na última sexta, 22/07, a etapa final da Olímpiada Brasileira de Tecnologia, na qual os alunos do CTI Unesp Bauru, participaram com o apoio da Paschaolotto e ficaram em 2º lugar. 

Bauru teve a representação de duas equipes do colégio CTI Unesp Bauru, com os alunos do curso de informática e o professor André Bicudo. A escola participou pela primeira edição da competição que tem como objetivo fomentar a inovação, educação e tecnologia entre os alunos dos ensinos médio e fundamental das escolas públicas e privadas do país.  

A Olimpíada

A Olímpiada Brasileira de Tecnologia é uma idealização do Instituto Alpha Lumen de apoio ao talento (IAL) e do Massachusetts Institute of Technology Brazil (MIT Brazil). Juntos, lançaram em 2021 um programa STEAM para Educação Tecnológica, abrangendo múltiplas plataformas para o acesso, motivação e aprendizagem de tecnologias da informação, programação e robótica. 

O programa iniciou com a 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Tecnologia e conta também com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

No final de 2021, as duas equipes se classificaram para a última etapa que aconteceu no último final de semana, em São José dos Campos e, uma garantiu o 2º lugar Brasil – escola pública, no desafio app, professores e escolas, e a outra a medalha de bronze.  

Nesta fase, os alunos tinham que apresentar o desenvolvimento de um aplicativo pensando em uma solução para uma das ODS (objetivos sustentáveis da ONU). 

Ao todo foram mais de 23 estados participantes e mais de 3.000 alunos inscritos na competição. Parabenizamos a equipe da CTI Unesp Bauru, os alunos participantes e professor, pelo esforço, dedicação e representatividade à nossa cidade e à área tech. 

Apoio Paschoalotto

A Paschoalotto apoia iniciativas de incentivo à educação, inovação e tecnologia, que se conectam com o nosso DNA tech.  

Pois, acreditamos que com a transformação digital conseguimos alterar ou modificar algo. Ou seja, com a tecnologia é possível aumentar a possibilidade de canais e de interatividade com que atendemos nossos clientes em suas mais diversas necessidades. 

Confira abaixo algumas fotos dos alunos na competição: 

 

Posts recomendados
Deixe um comentário