Agentes Virtuais: saiba como humanizar a sua marca

Compartilhe

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Você sabe quais são as vantagens de adotar agentes virtuais para o atendimento da sua empresa? 

É provável que você já tenha visto a movimentação das empresas em se aproximar de seus consumidores internet à fora. Com essa tendência em vista, os agentes virtuais são uma ótima forma de humanizar a marca. 

Isto é, personificar os valores e a cultura através de ilustrações ou figuras 3D. Por exemplo, o case de maior sucesso brasileiro (e talvez um dos maiores do mundo) é a Lu do Magalu que hoje é reconhecida como uma influencer digital. 

Afinal, quem nunca viu uma propaganda ou um vídeo dela nas redes sociais? É praticamente impossível não ter visto a apresentação com a Anitta para anunciar que os serviços da Magazine Luiza chegaram ao Rio de Janeiro. 

Por isso, neste artigo vamos te contar tudo sobre agentes virtuais. Além disso, iremos apresentar a Pati, Rosa e Otto, os novos agentes virtuais da Paschoalotto! 

O que são agentes virtuais? 

Não é novidade que o perfil do consumidor mudou. Ou seja, estamos cada vez mais exigindo atendimentos rápidos através das redes sociais. E, claro, também estamos sempre prestando atenção nos posicionamentos das empresas. 

Por isso, os agentes virtuais surgiram para humanizar a comunicação: são os pontos de contato entre a marca e o cliente. 

Sendo assim, para desenvolver um agente, primeiramente é preciso de um estudo sobre o seu público. Portanto, entre em contato para questioná-los. Por exemplo: 

  • Qual linguagem utilizam? (Descontraída, formal, jovial, etc) 
  • Qual a média de idade e onde moram? 
  • Quais os principais canais de comunicação utilizados? 
  • Quais são os cargos dos clientes? 

Dessa forma, o processo de criação fica mais fácil e o resultado será mais assertivo. Isso porque os agentes virtuais devem apresentar os valores da sua marca!  

Por que humanizar a comunicação com Agentes Virtuais? 

Em resumo, a humanização da marca é responsável por criar uma relação mais próxima com os seus clientes 

Mas não só isso! Além do sentimento de confiança, é possível fortalecer o branding da marca e criar ações de marketing. 

Ou seja, criar quadros em redes sociais, atendimento ao cliente, propagandas, entre outras infinitas possibilidades. 

Assim, você pode apostar que, ao trabalhar a imagem do agente virtual, as pessoas irão reconhecer a sua empresa assim que bater o olho! 

Conheça os Agentes Virtuais da Paschoalotto 

É claro que a Paschoalotto não ficaria de fora! Afinal, o nosso propósito é investir em tecnologia e inovação e tornar a relação de nossos clientes ainda melhor. Por isso, conheça a Pati, Rosa e Otto 

Agentes Virtuais Paschoalotto

Eles 3 serão responsáveis por levar nossos valores até vocês: ética, transparência, agilidade, respeito e comprometimento, com foco sempre em nossos clientes! 

Pati 

É a nossa assistente virtual e irá conduzir todo o atendimento dos nossos clientes nos canais digitais, tanto nos canais internos quanto externos. 

Ah, a Pati também é a nossa Embaixadora Tech – todos os conteúdos relacionados à tecnologia e inovação serão apresentados por ela.   

Rosa e Otto 

Já a Rosa e o Otto são os agentes virtuais responsáveis pela excelência e agilidade no atendimento telefônico para representar ainda mais o nosso conceito: Humano&Digital 

Ah! E se você quiser implementar o serviço deles dois na sua empresa, é só falar com os nossos consultores clicando aqui.

Saiba mais: como criamos os Agentes Virtuais da Paschoalotto 

Assista ao vídeo da nossa CI Aline Umann sobre o processo de criação da Pati, Rosa e Otto: 

Posts recomendados
Deixe um comentário