Uma Ouvidoria premiada e pronta para te atender

Fale com o time Paschoalotto.

mulher feliz apontando

A Ouvidoria da Paschoalotto é uma área institucional e imparcial, instrumento fundamental de aproximação entre os clientes e a organização.

camisa amarela
elemento01

Respeito Ética + 
Transparência 
Legalidade

Temos como principal objetivo fortalecer os princípios de respeito, ética, transparência e legalidade, base dos valores de nossa companhia, auxiliando na busca pela qualidade e continuidade sustentável do negócio, oferecendo a prestação de serviços com excelência.

elemento02
elemento02

Elogio

Demonstração de satisfação, agradecimento, reconhecimento para com o serviço recebido ou comportamento/postura de um cliente interno.

Denúncia

Notícia crime ou acusação contra ato, pessoa ou empresa que descumpre ou não observa a norma jurídica, código de ética e conduta, assédios, situações fraudulentas ou desvios que possam causar dano a empresa ou a qualquer pessoa que esteja ligada à companhia.

Reclamação

Queixa, manifestação de desagrado ou insatisfação sobre um serviço prestado ou comportamento/postura de um cliente interno.

Solicitação de Informação

Pedidos de esclarecimento formal de procedimentos, regimento, normas, valores, contratos, dados, estatísticos, entre outros.

Sugestão

Mensagem que apresenta uma ideia ou uma proposta para aprimoramento dos processos de trabalho ou dos serviços prestados pela companhia.

Princípios que guiam o trabalho em nossa Ouvidoria.

Missão

“Representar e integrar o cidadão, atuando na defesa dos seus direitos, amparada pela legalidade, ética e imparcialidade, promovendo a melhoria contínua e perenidade da organização”.

Princípios

Imparcialidade; Ética; Transparência; Compromisso com a Melhoria; Garantir a legalidade; Confidencialidade e Sigilo dos manifestantes.

Como atuamos

Realizamos o atendimento das manifestações em última instância, ou seja, quando não houve solução satisfatória pelos canais habituais de atendimento da Paschoalotto, sendo elas, reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou informações.

Atuamos para todos os públicos da Paschoalotto, colaboradores, consumidores, fornecedores ou prestadores de serviços, terceiros ou sociedade onde estamos inseridos.

Nosso trabalho é pautado pela precisa apuração dos fatos. A Ouvidoria não faz distinção entre níveis hierárquicos, todas as solicitações são recebidas, verificadas e respondidas de forma imparcial e com a garantia de que a identidade da pessoa será preservada, se solicitado, não aceitamos qualquer tipo de represália ou retaliação.

Confidencialidade + Privacidade + Proteção de Dados

Entre em contato pelo formulário ou utilize nossos canais de ouvidoria.

Mulher sorrindo

Perguntas Frequentes

A Ouvidoria é um canal institucional de comunicação em última instância que recepciona manifestações como, reclamações, sugestões, elogios, denúncias e esclarecimento dúvidas.

Assim é importante que haja primeiramente a tentativa de solução do caso junto a liderança ou área responsável e caso a situação permaneça sem a resolução ou não haja concordância com a informação ou tratativa informada, você pode realizar o contato com nossa Ouvidoria para a intermediação. Importante colocar que caso entenda que a situação necessita de sigilo para a tratativa o contato pode ser realizado diretamente com a Ouvidoria para a análise ou orientação, sem antes passar pela liderança ou qualquer outra área.

Não é necessária a identificação, porém, nossa Ouvidoria tem como princípio e responsabilidade o sigilo do solicitante.

Desta forma, não é revelada a identificação da pessoa que realizou o contato para as tratativas, exceto nos casos em que para o tratamento não seja possível garantir o sigilo da identidade do solicitante por tratar-se de situação ou fato pontual e pessoal, nestes casos, a demanda somente é prosseguida com prévia autorização do solicitante. Nosso compromisso é com o sigilo e confidencialidade!

Nas operações em que nos apresentamos como Paschoalotto, os clientes precisam ser direcionados à Ouvidoria (pode ser informado o telefone, transferindo a ligação ou via e-mail, carta e WhatsApp).

Nas operações em que nos apresentamos como representantes de nosso contratante, os elogios deverão ser apontados pelos operadores diretamente à nossa Ouvidoria.

Obs: Todos os elogios precisam ser espontâneos, isto é, não pode ocorrer indução ao registro e elogio.

As pessoas podem registrar reclamações de forma anônima em nossa Ouvidoria, através da caixa de sugestões, e-mail ou telefone.

No ato do registo a Ouvidoria fornece o protocolo da manifestação (o protocolo é único e por solicitação). Para Obter informações sobre sua demanda, basta entrar em contato com nossa Ouvidoria e informar o número protocolo, não havendo a necessidade de se identificar.

Obs: Caso seja feito uma manifestação anônima em nossa caixa de sugestão, o CI deverá entrar em contato com nossa Ouvidoria e informar o assunto abordado na manifestação e assim repassaremos informações sobre as tratativas. Ressaltamos que não será divulgada a reclamação para toda a empresa, as informações serão passadas caso o contato seja realizado junto a nossa Ouvidoria.

É um dia destinado ao atendimento pessoal em cada site, em que é chamado aleatoriamente alguns CI’s para uma breve apresentação da área e bate papo sobre curiosidades de nossa Ouvidoria, criticas, reclamações e/ou sugestões.

Esta ação tem como objetivo maior aproximação junto aos nossos CI’s(clientes internos).

O Prefeito(a) do Andar é um representante de cada área ou operação escolhido pelos próprios CI’s através da livre votação. Eles atuarão como facilitadores na comunicação entre os CI’s e companhia, reapresentado pela nossa Diretoria, RH e Ouvidoria.

Periodicamente são realizadas reuniões para alinhamentos de informações, diretrizes, sugestões e reclamações visando a melhoria no ambiente de trabalho e na empresa.