Nosso compromisso com a comunidade

Nosso compromisso é promover o desenvolvimento da comunidade em que estamos inseridos, através de práticas sustentáveis e do apoio a iniciativas de desenvolvimento social, cultural e profissional.
Sorriso bonito 1

Responsabilidade Ambiental

Práticas sustentáveis

A Paschoalotto está ativa em seu papel para a contribuição e avanço das metas globais, no que se refere à implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) tornando fundamental o desenvolvimento de ações que as permitam lidar com tais atribuições.

No que tange a Sustentabilidade, adotamos medidas para que nossa operação gere o menor impacto ambiental possível. Conheça quais são:

cisternas:

Em nossa matriz, praticamos o reuso da água de ares-condicionados para limpeza e manutenção do prédio, por meio do armazenamento em cisternas. A água armazenada é utilizada para irrigar jardins, lavar calçadas, garagens e panos de limpeza. Temos hoje instaladas na parte externa do prédio unidades condensadoras que permitem a troca de temperatura do estado gasoso para líquido

Vazão d’água de torneiras:

Economia 15 mil litros/dia nos prédios com o uso de restritor de vazão nas torneiras dos banheiros dos prédios. Neste projeto, estima-se que a cada minuto de funcionamento das torneiras é gerada uma economia de 60,36% da água.

Lâmpadas:

Realizamos a destinação final correta de lâmpadas e resíduos, evitando a contaminação de gases metais que podem infiltrar no solo e contaminar lençóis freáticos.

Mulher sorrindo

Energia limpa:

Programa Social
Programa Social

Compramos energia de fontes sustentáveis, que não agridem o meio ambiente e não utilizam combustíveis para sua geração. Por mês, contribuímos com a redução da emissão de 39,2 toneladas de CO₂, equivalente a 47 campos de futebol de árvores plantadas.

EcoPaschoalotto:

Reunimos um conjunto de ações de comunicação com foco em sustentabilidade. A iniciativa envolve instruções sobre: economia de água; redução do uso de copos plásticos; utilização consciente do papel e impressões; utilização de rascunhos; utilização de secadores de mãos nos banheiros; desligamento das luzes ao deixar o ambiente; coleta seletiva dos lixos.

fornecedores responsáveis:

A empresa passou a adotar como regra a inserção nos seus contratos de cláusulas de responsabilidade social, ambiental e anticorrupção, exigindo, sempre que aplicável, a comprovação por meio dos seus fornecedores. Alguns exemplos são: 

  • declaração de descarte correto de “lixo eletrônico”; 
  • não estar na chamada “lista suja” do trabalho escravo; 
  • inclusão em nossos contratos das cláusulas de anticorrupção;

     

Além disso, também entendemos como fundamental a preocupação com os seguintes princípios: 

  • a não utilização, em hipótese alguma, de trabalho infantil, forçado ou escravo; 
  • respeito total às leis ambientais do país; 
  • uso racional da água e energia;
  • seleção dos resíduos e lixo sólido para reciclagem; 
  • projetos educacionais para a preservação do meio ambiente; 
  • respeito às leis trabalhistas e previdenciárias do país.

Impacto Social

Nossa relação com a comunidade

Mais do que a geração de empregos, queremos ampliar o impacto positivo de nossa empresa na sociedade. Nosso investimento social privado é realizado a partir de recursos de incentivo fiscal e de recursos próprios do orçamento da empresa.

Conheça nossas iniciativas:

• Campanhas solidárias entre clientes internos para contribuir socialmente com as demandas sociais emergentes;

• Atendimento social e psicológico à comunidade;

• Doações e apoio a entidades e/ou projetos sociais com vulnerabilidade social

mask

Apoio ao enfrentamento da Pandemia

Durante a pandemia foi criado o “Comitê de combate a Pandemia” e foi desenvolvida uma campanha denominada “Sempre com você”, mobilizando nossos profissionais de saúde para prestar atendimento aos nossos clientes internos e realizar atendimentos também à comunidade.

Também realizadas com outras empresas parceiras uma ação solidária como o objetivo de promover ajuda humanitária voltada à apoiar entidades, hospitais e a órgãos com doações de alimentos, máscaras e álcool em gel.

Doações realizadas:

Ao Fundos de solidariedade de Bauru, Agudos e Marília:

  • 3 toneladas de alimentos.

Ao Fundo de solidariedade de Bauru:

  • 2.000 frascos de álcool em gel.
  • 150 litros de leite.

À Associação do Hospital de Agudos:

  • 140 litros de álcool em gel.

Ao Projeto Amigo do Bem:

  • 10 cestas básicas.

Ao UPA Geisel/Bauru:

  • 1.000 metros de TNT (em parceria com a Concilig e Hcosta).

Clube de Vantagens Paschoalotto:

Desenvolvido para  oferecer aos nossos colaboradores descontos exclusivos em estabelecimentos dos mais diversos segmentos, nas cidades em que estamos inseridos. É uma oportunidade de beneficiar os nossos colaboradores e também de  fomentar a economia local e contribuir para o crescimento de pequenas e médias empresas da nossa região. Atualmente temos 308 parceiros cadastrados. A lista está disponível no portal do colaborador.

CSi 1
Homem apontando
Social Hans
Social Hans

Campanhas de Doação pelo Pagou Fácil:

Especificamente para instituições sociais e ONGs dos municípios onde estamos inseridos, oferecemos gratuitamente nossa solução digital de pagamentos, com foco no recebimento mais ágil e facilitado de doações por parte da sociedade civil. Dessa forma, conectamos nossa estratégia de negócio, com o propósito social de cada instituição beneficiada.

Doações e Voluntariados:

Somos mantenedores da Creche e Centro Educativo Unidos para o Bem (CEUB) na cidade de Bauru e apoiamos outras instituições através de incentivos fiscais e através do trabalho voluntário.

  • IR Esporte; 
  • IR FMDCA; 
  • IR Fundo do Idoso; 
  • IR PRONAS e 
  • IR Lei Rouanet.

     

Em relação às doações do próprio orçamento, os valores são destinados anualmente, por meio de pedidos formais realizados pelas instituições.

Nossa estrutura