A privacidade e confidencialidade das in formações da PASCHOALOTTO, clientes e parceiros devem ser rigorosamente respeitadas.
Informações privilegiadas são dados relevantes sobre uma empresa que não podem ficar disponíveis ao público e devem ser tratadas com sigilo e rigor adequados.
A PASCHOALOTTO e seus colaboradores deverão observar o disposto na Lei nº 13.709/18 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”), no tocante às práticas relacionadas ao uso e tratamento de dados pessoais.
Informações produzidas no ambiente PASCHOALOTTO – Todo trabalho técnico, redação, invento, ensaio ou projeto desenvolvidos para atender aos interesses da Empresa, produzidos durante o período em que seu autor estiver prestando serviço a PASCHOA LOTTO, serão de propriedade única e exclusiva da Empresa.
São consideradas informações confidenciais: cadastros (dados de pessoas físicas ou jurídicas) , dados técnicos sobre soluções e produtos , objetivos, estratégias, táticas , dados comerciais, orçamentos anuais, planejamento de cu r t o e longo prazo, volume e condições de vendas, resultados de pesquisas, dados estatísticos, financeiros , contábeis, b em como quaisquer outras informações ou dados que estejam vinculados ou relacionados com o interesse da Empresa ou seus clientes .
Todos os clientes internos têm o dever de preservar as informações e não dividi-las com outros, inclusive colegas, a menos que seja por motivo legítimo de trabalho.
EXEMPLO: os dados cadastrais e eventualmente sobre situação financeira de um cliente final (pessoa física) contatado por um funcionário da Paschoalotto para efetuar a cobrança amigável, assim como quaisquer diretrizes encaminhadas pelo banco que contratou a Paschoalotto sobre eventual acordo, não devem ser divulgados em qualquer hipótese. Da mesma forma não é ético e/ou lícito fazer comentários sobre negócios da Empresa em locais públicos, com familiares, em momentos de lazer e, principalmente, com concorrentes.
Informações de Clientes – Os clientes esperam da PASCHOALOTTO e de seus clientes internos, tratamento na mais estrita confidencialidade das informações sobre eles e de seus respectivos clientes/consumidores.
Cuidados especiais – Todos os clientes internos deverão guardar todos os documentos e informações relativas aos clientes, ao término de seu expediente, em gavetas ou arquivos próprios, mantendo seu posto de trabalho livre para limpeza e com a segurança adequada. Os clientes internos devem também estar atentos a qualquer descarte de papeis, documentos ou arquivos que contenham informações sigilosas ou sobre procedimentos, normas ou estratégia da empresa e/ou parceiros.
Os locais de acesso, após o expediente, deverão ser de circulação restrita e controlada.
O acesso às salas de arquivos (físicos e eletrônicos) será permanentemente controlado.
Não se admite a utilização ou a divulgação de quaisquer informações confidenciais da Empresa para qualquer propósito pessoal, com benefícios para si ou para terceiros.
A PASCHOALOTTO formaliza ainda junto aos seus clientes internos a Política de Segurança da Informação e Política de Privacidade, onde constam todas as especificidades sobre sigilo, confidencialidade, proteção e privacidade das informações e responsabilidades de cada um.
As pessoas que possuem acesso às informações mais sensíveis e são de áreas técnicas devem ainda assinar um termo de responsabilidade civil e penal de sigilo das informações.
É dever do Cliente Interno impedir o acesso de quem quer que seja a tais informações, cumprindo dever de cuidado.